As diferenças no universo da Marvel

Quem nunca assistiu um filme da Marvel, não é mesmo? Mas você sabia que existe muito mais além do que os filmes te mostram? Este universo é repleto de surpresas e diferenças entre HQs e mitologias, já conhece alguma delas? Com certeza as mudanças vão muito além de uniformes como a armadura do Aranha de Ferro.

Imagem do Google
Wanda e Pietro

Como a Marvel não possuía os direitos de X-Men quando foram criar os filmes, foi preciso fazer uma grande mudança para adaptar a história dos irmãos Maximoff. Nas HQs a origem dos gêmeos é em X-men, já que os dois são filhos de Magneto. Como não era possível inserir essa mesma história nos filmes, Wanda e Pietro passam a ser pessoas normais, com uma família quase desconhecida e ganham seus poderes através das joias do infinito.

Thor

O deus loiro e musculoso da Marvel, que controla trovões e tempestades e voa com o seu martelo mágico, chamado de Mjölnir, é bem diferente do Thor mitológico que o povo nórdico conhece. Mesmo que a versão ruiva e barbuda deste deus estivesse sempre em  campos de batalha para conseguir mostrar toda a sua glória, ele não conseguia voar apenas com o seu martelo, também precisava usar sua luva e cinto, chamados de Járngreipr e Megingjord (respectivamente), e uma carruagem puxada por dois bodes.

O próprio martelo do deus foi feito de maneira diferente também, já que na realidade quem encomendou e iria ter posse dele, era Loki, seu meio-irmão.

Além disso, o Thor nórdico era casado, e não era com a enfermeira Jane Foster, mas com outra deusa, a Sif, que também já apareceu nos filmes da Marvel mas não foi confirmado nenhum tipo de relacionamento amoroso.

Com certeza o personagem da MCU seria menos glamuroso se precisasse ser puxado por um bode para voar.

Visão

Existem muitas diferenças na criação do personagem Visão, como a sua origem e seu objetivo de vida. Nos quadrinhos, uma antiga entidade dividiu o Tocha Humana (Quarteto Fantástico) original em duas criaturas. O Tocha original ficou em uma das partes, enquanto a outra parte foi usada por Ultron, que decidiu usá-lo para criar o Visão.

Mas uma das maiores diferenças é a pedra que fica alojada em sua cabeça. Conhecida nos filmes como Joia da Mente, ela concede ao personagem um pouco de todo o conhecimento do mundo, uma espécie de consciência coletiva, além de outras habilidades como a telecinese. Mas na história original, esta pedra se chama Pedra Solar, ela absorve energia solar, fazendo com que o Visão funcione.

Loki

O mundo da Marvel apresentou o arqui-inimigo de Thor mas também seu meio-irmão como um deus da trapaça, um ser maligno e mentiroso desde criança, que cresceu com desprezo e ódio de toda Asgard.

Ao contrário do que se possa imaginar, na mitologia nórdica ele apenas tentava fazer brincadeiras que muitas vezes não eram bem vindas. Mesmo assim, quando precisavam de sua ajuda, ele não hesitava. Os deuses só se revoltaram contra ele por causa de um incidente com Baldur.

Nebula

A trajetória desta personagem com certeza é bem marcante, já que no início podemos ver uma Nebulo impiedosa e com o passar do tempo, ela passa para o lado dos heróis. A grande diferença entre filme e HQ é quando ela se vira contra seu pai, Thanos. No filme ela ajuda a todos, mas nos quadrinhos a heroína decide tomar a Manopla do Infinito e acaba se tornando ainda mais perigosa que Thanos.

Hela 

Nas telonas conhecemos esta deusa como a irmã de Thor e Loki, mas na mitologia nórdica ela é filha de Loki, não Odin. Ou seja, Hela é sobrinha de Thor, e não irmã. Ela também nunca saiu do submundo, e não destruiu Asgard.

Além disso, quando Thor perdeu seu martelo, ela foi quem o ajudou a achá-lo.

Mais informações aqui.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s