A origem do sorvete

Locais para conservar a neve e fabricar gelo são invenções bem antigas, mas você sabia que quando o sorvete foi criado, sua receita era bem diferente? Ele surgiu faz mais de 4 mil anos e com o passar dos anos, foi evoluindo até chegar nesta delícia que conhecemos hoje.

A origem do sorvete
sdds

Durante os anos de 618 e 697, o imperador chinês King Tang costumava usar uma base feita com leite e arroz, certo dia ela acabou congelando na neve e desde então o imperador começou a sempre misturar esta base com o gelo. Como esta mistura era cara, apenas os nobres eram capazes de apreciá-la.

Quando o viajante italiano Marco Polo foi para a China, em 1271, descobriu esta receita especial e alguns cremes congelados de frutas. Quando voltou para seu país, misturou estas duas iguarias e descobriu um doce gostoso e refrescante. Em 1670, esta receita foi mostrada para a Rainha da França, Catarina de Médici e virou um sucesso.

Apenas em 1770 que o sorvete foi introduzido nos Estados Unidos, mas logo conquistou todos os norte-americanos. No século 19 o país inventou novas combinações, como o sundae e a banana split.

No começo do século 20, um acidente aconteceu na Itália, quando uma criança esqueceu um copo de suco com uma colher durante uma noite de inverno, e assim foi criado o picolé.

Já no Brasil, como não encontramos neve por aí, milhares de toneladas de gelo eram importadas para fazer esta delícia gelada. E como não havia geladeiras naquela época, as sorveterias tinham um horário certo de funcionamento.

Quando o freezer e a geladeira foram criados, o sorvete ficou mais acessível e se espalhou para todos os cantos do mundo.

3 comentários Adicione o seu

  1. ❤🧡💛💚💙💜🤎🤍

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s