Segunda Guerra: A origem do Cheetos

Uma das coisas mais fundamentais para que um soldado sobreviva e consiga lutar, são os suprimentos, mas a hora de se alimentar pode ser bem complicada durante uma guerra e foi por esse motivo que o salgadinho Cheetos foi criado.

Segunda Guerra: A origem do Cheetos
Imagem do Google

Conseguir armazenar alimentos por meses dentro de uma mochila não é pra qualquer um, então para facilitar a vida desses pobres soldados, e foi pensando nisso que os Estados Unidos criaram as comidas com sais de fusão, um componente químico que ajuda os alimentos a ficarem preservados por um período maior de tempo.

Uma das comidas mais práticas e baratas para se fazer essa nova forma de alimento era o queijo. Ao ser misturado com os sais, ele virara pó e eram enviado ao exército, que por sua vez o misturavam com todas as refeições.

Após enviarem para os soldados no front durante a Primeira Guerra Mundial, perceberem que era um produto que realmente funciona e ainda era possível misturar tipos diferentes de queijo para que ficasse mais barato, os Estados Unidos encomendou toneladas.

Já na Segunda Guerra, a necessidade de estocar comida era muito maior, já que a deslocação e o batalhão também eram maiores. Por isso eles começaram a prensar e desidratar tudo: legumes, batatas, ovos…E tudo isso virava uma espécie de ração nutritiva e que ocupava pouco espaço na mala.

O queijo continuava sendo a estrela durante as refeições, já que dava sabor em cozidos e assados.

Mas esse estoque do país acabou perdendo seu valor quando a guerra finalmente acabou. Era preciso dar um jeito em toda aquela comida que um cidadão comum não compraria. Por isso o Governo vendeu todo esse produto para empresas alimentícias por um preço muito baixo.

Empresas como Kellogg’s, General Foods, Kellogg’s e Quaker Oats viram uma oportunidade para criar novos produtos e foi exatamente isso que aconteceu.

A Frito Company usou sua massa frita à base de milho e mergulharam no pó de queijo que compraram do Governo e foi nessa experiência que surgiu o salgadinho Cheetos.

6 comentários em “Segunda Guerra: A origem do Cheetos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s