Bexigas assassinas: Balloonfest

Bexigas assassinas: Balloonfest

No ano de 1986, o estado de Ohio (localizado nos Estados Unidos) sofreu um acidente causado pela instituição United Way de Cleveland. A ideia inicial era criar um evento colorido com vários balões de gás hélio, mas nada deu certo naquele dia.

Para bater o recorde de maior número de balões soltos, a instituição criou um evento chamado Balloonfest que se realizaria na Cleveland’s Public Square.

Segundo o Guinness Book de Recordes Mundiais daquela época, quem segurava o prêmio era a Disney, que celebrou seus 30 anos no ano anterior, na Califórnia. Para vencer e segurar o título de maior lançamento de balões do mundo, a empresa soltou um total de 1.429.643 bexigas mas infelizmente isso causou um acidente imenso.

Na tarde fria de 27 de setembro de 1986, o congestionamento em vias, estradas e até no lago Erie foram motivos de processos para a United Way de Cleveland.

O número de acidentes não parecia ter fim, primeiro foram dois pescadores que estavam no lago naquele dia e que simplesmente sumiram. Foi necessário esperar até o dia seguinte pela Guarda Costeira.

Com o tanto de produtos infláveis, uma fazenda começou a pegar fogo e machucou alguns cavalos permanentemente, e além da crueldade com os animais, acabou prejudicando a fonte de renda de quem vivia ali.

Também houve problemas no aeroporto Burke Lakefron que precisou fechar suas pistas de pouso por conta da gigantesca quantidade de bexigas no céu. Aos poucos elas foram caindo e causando acidentes de trânsito, já que os motoristas faziam de tudo para escapar da bola de fogo colorida que estavam caindo na direção dos carros.

Esse dia ficou marcado como uma tragédia pública com o objetivo de dar um golpe de arrecadação. Os seis meses que a empresa gastou fazendo o planejamento desse evento foi pelo esgoto e o que deveria ser um triunfo, se tornou um desastre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s