Os costumes das festas de final de ano

Com certeza uma das tradições mais esperadas na época do Natal são as deliciosas comidas caseiras. Se reunir com amigos e familiares no final do ano é uma tradição comum ao redor do mundo, mas cada cultura tem seu jeitinho diferente de realizar essa festa.

Conhecer e até experimentar os pratos tradicionais desses países pode ser uma experiência única.

Os costumes natalinos do mundo
Foto por picjumbo.com em Pexels.com

Existe uma refeição na Suiça que é muito comum tanto para o natal, como para o ano novo. Ela se chama Fondue Chinoise, onde pedaços bem finos de carne são mergulhadas em caldo fervente com a ajuda de um espeto.

Outra cultura onde uma comida é o centro das atenções desde a véspera de natal até a véspera de ano novo é o Tamales, da Guatemala.

Já na Holanda, parte da comida é feita na mesa durante o jantar com um pequeno fogão de mesa. A chamada Gourmetten é uma tradição onde toda a família se senta em uma mesa e cozinham pequenas carnes e vegetais.

Mas existem países que se diferenciam muito quando o assunto é tradição. Por exemplo, no México você pode encontrar diferentes jantares dependendo da região. É possível encontrar os famosos Romeritos (erva-cidreira e carne seca de camarão cozidos e servidos com molho) mas o ponche também é muito consumido nessa época do ano.

Já pensou se deliciar com uma boa sopa de chucrute com cogumelos na véspera de natal? É assim que se comemora na Eslováquia. Mas se você prefere um frango frito do KCF, pode preferir passar o natal no Japão.

Você é do tipo que prefere comer uma diversidade maior de comida? Que tal experimentar o churrasco da Nova Zelândia com muitos grelhados e doces como o Pavlova para a sobremesa?

Já na Noruega as pessoas preferem comer bacalhau mergulhado na soda cáustica para que ele fique bem gelatinoso. Antes dessa essa tradição viking ser servida, o peixe passa por vários enxagues para que a Soda saia completamente. O modo de cozinhar do país pode demorar um certo tempo, já que além do bacalhau, também é comum comerem cabeça e costela de cordeiro desidratadas e fervidas junto com gravetos por cerca de oito horas.

E aí, já sabe qual o melhor país para se passar as festas de final de ano?

Um comentário em “Os costumes das festas de final de ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s