O que fazer em Capitólio

 Um lugar repleto de água verde-esmeralda com cachoeiras e emoldurado por imensos cânions e grutas. Para muitas pessoas, essa pode ser a descrição do paraíso, mas também pode ser usada para mostrar as belezas naturais de Capitólio, em Minas Gerais.

Imagens por Paula Santinati

Além de poder aproveitar as dezenas de cachoeiras nadando e relaxando em suas águas, também podemos fazer passeios em lancha, chalana, escuna, as opções são infinitas! Você é quem manda.

Alguns locais são mais desenvolvidos que outros, em alguns parques e pousadas é possível encontrar uma infraestrutura com bares, restaurantes, banheiros e lojas. Já em outros apenas as cachoeiras são disponibilizadas para os turistas. A principal diferença é o preço, já que nestes parques a entrada pode ser um pouco mais cara, pois podemos encontrar facilmente cachoeiras gratuitas e igualmente divertidas.

Imagens por Paula Santinati

Para aqueles que gostam de entrar em contato com a natureza ou querem um lugar além das águas, é possível encontrar trilhas/trekkings, mirantes e feiras.

Além disso, se você quiser aprender um pouco durante a viagem, é possível conhecer a represa de Furnas, uma usina hidrelétrica.

Imagem por Paula Santinati

Mais informações aqui.

1 comentário Adicione o seu

  1. Anônimo disse:

    Ótima matéria.
    Lugar maravilhoso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s